sábado, 11 de abril de 2009

A inglesa Triumph mostra a Rocket III com 2,3 litros.

Se o leitor é dos que acham que 2,3 litros já são um grande motor para um automóvel, está na hora de rever seus conceitos.
A britânica Triumph revelou fotos e informações da Rocket III, sua investida no segmento de power cruisers, as estradeiras de alto desempenho, como a Yamaha Road Star Warrior 1700 e a Honda NRX 1800 Valkyrie Rune.
Os três cilindros em linha da Rocket (foguete, em inglês) podem parecer pouco diante dos quatro da Warrior e os seis da Rune, mas não se engane. Cada um desloca 765 cm3, em um total de 2.294 cm3!
É a primeira moto de série (desconsidere projetos especiais como a Boss Hoss V8) a superar 2,0 litros de cilindrada. Seus pistões têm medidas semelhantes às de um Dodge Viper.

O motor, com virabrequim longitudinal, tem injeção eletrônica, duplo comando e quatro válvulas por cilindro.
E pode produzir aceleração de 1,2 g nas arrancadas, embora a marca não declare tempos de 0 a 100 km/h ou mesmo quarto-de-milha. Se os 140 cv a baixas 5.750 rpm não impressionarem, dê uma olhada no torque: 20,3 m.kgf a 2.500 rpm, dos quais 90% estão disponíveis a 1.800 giros.

A Triumph espera fazer tremer o segmento de power cruisers mas, mesmo que não consiga, no mínimo vai fazer tremer o chão por onde passar esse monstro de 2.300 cm3.

No mercado nacional, a muscle custom inglesa custa R$ 62.900.

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